31 Mar, 2020

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2020 FIRMADO PELO SINDIOMAS-RS e SINPRO-RS ( EMERGENCIAL - COVID-19)

Na tarde do dia 27/03/2020 foi firmado com o SINPRO-RS  o ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2020 - EMERGENCIAL COVID-19
 
ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2020 FIRMADO PELO SINDIOMAS-RS e SINPRO-RS  ( EMERGENCIAL - COVID-19)
 
 
Clique aqui para o Acordo

Clique para o Aditivo da Prorrogação da Vigência da Convenção Coletiva de Trabalho 2019-2020 e outras Medidas Emergênciais 
 
Clique aqui para a Lista de escolas participantes
 
 
Atualmente, a representação da categoria pelas entidades sindicais se dá de forma “opcional”, uma vez que, com a reforma trabalhista de 2017, as contribuições estabelecidas em lei para custeio do sistema sindical passaram a ser consideradas, em sua totalidade, opcionais, sendo obrigatórias, apenas e tão somente em relação aos associados.
 
Em outras palavras, passaram a contribuir para as entidades sindicais apenas empregados e empresas que reconheciam a importância do sistema sindical e da existência do sindicato.
 
O acordo coletivo firmado pelo SINDIOMAS-RS e SINPRO-RS conforme consta na página da entidade, somente foi possível em virtude do reconhecimento da importância da entidade pelas escolas que constam na listagem.
 
Nesse momento, a única forma de custeio do SINDIOMAS-RS é a contribuição assistencial, prevista na convenção coletiva, firmada, até o momento, para toda a categoria (contribuinte ou não).
 
As escolas que constam na listagem estão com a contribuição assistencial em dia.
 
Caso haja interesse podemos discutir um plano de ação para que sua escola consiga colocar suas contribuições em dia.
Entre em contato pelo whats 999645396




Compartilhe: