23 Mai, 2017

CCT 2017 SINDIOMAS - FeSENALBA

SINDIOMAS e FeSENALBA assinam a CCT 2017

Cumprindo com suas obrigações legais e estatutárias, orgulhosamente, o SINDIOMAS informa, como vem acontecendo todos os anos, que mais uma vez obteve êxito na negociação coletiva com o SENALBA. Sendo assim, foi assinada a Convenção Coletiva de Trabalho - CCT com a FeSENALBA, Entidade Sindical Federativa dos SENALBA's que representa a categoria dos Instrutores de Idiomas e dos Empregados em Geral nas Escolas de Idiomas, que deverá ser aplicada retroativamente a data base de 01 de abril de 2017.
É importante ressaltar que, oportunamente o SINDIOMAS estará enviando as Guias de Recolhimento da Contribuição Assistencial Patronal referente a esta Convenção Coletiva de Trabalho. Após amplo debate na Assembleia Geral de 07.04.2017 os presentes deliberaram para que o valor da contribuição VOLTASSE a ser calculado através da aplicação de um percentual sobre a folha de pagamento e em parcela única.
A opinião dos presentes foi unânime de que a Tabela Progressiva e o pagamento em duas parcelas dificultavam o entendimento da contribuição assistencial patronal. Sendo assim, ficou decidido na assembleia que a contribuição voltará a ser calculada através da aplicação de 3,9% da folha de pagamento dos  Instrutores de Idiomas e dos Empregados em Geral, já reajustada pela CCT 2017, recolhida em uma parcela e nenhuma representada recolherá menos do que R$ 240,00 a título de contribuição mínima, conforme Cláusula 32ª da norma coletiva.
O SINDIOMAS conta com a adesão de todas as Representadas quanto ao recolhimento da Contribuição Assistencial como condição da permanência do funcionamento do Sindicato.

Acesse o link CCT 2017 SINDIOMAS-FeSENALBA

Atenciosamente,
Nelson Rodrigues
Gerente Executivo
www.sindiomas-rs.com.br
www.facebook.com/sindiomasrs





Compartilhe: