06 Jan, 2017

Contribuições aos Sindicatos, tire suas dúvidas!

Conheça as contribuições que os sindicatos podem recolher e suas origens legais

DEFINIÇÃO de SINDICATO
Sindicato é uma organização fundada para a defesa comum dos interesses de seus representados ou filiados e associados. Os sindicatos podem ser de representantes das categorias profissionais, conhecidos como sindicatos laborais ou de trabalhadores e de classes econômicas, conhecidos como sindicatos patronais ou empresariais.

SINDIOMAS-RS
É o sindicato patronal que representa a categoria das Escolas de Idiomas na base territorial do Estado do RS e para cumprir suas funções é necessário manter uma estrutura operacional mínima para funcionamento; sendo que os sindicatos são entidades sem fins lucrativos e suas receitas devem ser revertidas para o benefício da categoria que ele representa.
Como ocorre em qualquer empresa, é preciso entender que o SINDIOMAS-RS tem custos para funcionar e, para tanto, conta com as conhcidas "contribuições", que nada mais são que o "faturamento" para manter a sua sobrevivência. Portanto, obviamente que as contribuições são necessárias para bem representar as empresas e oferecer bons serviços em contrapartida. 

Tire suas dúvidas sobre as contribuições aos sindicatos.
CLIQUE AQUI





Compartilhe: