11 Nov, 2015

SINDIOMAS Realizou o II Workshop sobre relações e rotinas trabalhistas em 2015

Já é realidade, aconteceu o primeiro evento do Projeto de Interiorização!

Dia 10 de novembro de 2015, em Caxias do Sul, aconteceu o II Workshop realizado pelo SINDIOMAS este ano. Dado o sucesso do primeiro, realizado em Porto Alegre, repetimos o mesmo tema: "Rotinas Trabalhistas e Apalicação das Normas Coletivas de Trabaho nas Escolas de Idiomas". Os tópicos apresentados pela assessora jurídica, Dr.ª Márcia Alves Vieira, responderam consultas pontuais e provocaram um debate entre os participantes, que enriqueceram muito o evento.

O Projeto de Interiorização, desafio que foi lançado pelo Presidente Hipérides e que era discutido nas Reuniões de Diretoria realizadas nas dependências do SINDIOMAS saiu da mesa e foi colocado em prática. Realizar o evento na Região da Serra é um sonho que só se tornou realidade pela disponibilidade, empenho e vontade da atual Diretoria. Tivemos um número reduzido de participantes, mas não será o motivo para desanimar nossa Diretoria, pois seguiremos com ações buscando o desenvolvimento econômico do setor.

Neste momento, é importante um especial agradecimento a nossa assessora jurídica Drª. Márcia, da Flávio Moura Advogados, que conduziu brilhantemente os tópicos abordados e às empresas que prestigiaram o evento e tiveram a oportunidade de conhecer a realidade e a importância da existência do SINDIOMAS, que tem o objetivo de defender os interesses da categoria econômica das Escolas de Idiomas integrantes da categoria. 

Contamos com a Aliança Francesa de Caxias do Sul que nos colocou sua secretaria à disposição e indicou um excelente local para realizar o evento, o Murano Estação. Tivemos a especial colaboração da escola Minsky - Caxias do Sul e da Quatrum/Lindóia - Porto Alegre que também participaram do "workshop", juntamente com a Aspen Idiomas de Caxias do Sul e das escolas Skill Idiomas de Caxias do Sul, Farroupilha, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves, representadas pela sua assessoria contábil, Objetiva Contabilidade. Fica o nosso muito obrigado a estas escolas, com a certeza de que o êxito do nosso evento também foi devido as suas colocações, considerações e questionamentos. 
Sem esquecer a confraternização de encerramento, com o excelente coquetel oferecido e que oportunizou aos participantes compartilharem informações do mercado de ensino de idiomas, proporcionando o crescimento de todos. 

Veja as imagens!
Clique aqui, Clique aqui, Clique aquiClique aqui
Clique aqui, Clique aquiClique aquiClique aqui





Compartilhe: